Combinação de Cores

6 de julho de 2019


Vídeo especial para falarmos sobre cores. Espero muito que gostem:


Circulo Cromático





Cores Quentes e Frias


O círculo cromático também é dividido em cores quentes e cores frias. Entre as quentes estão os vermelhos, amarelos, laranjas, rosas. As cores quentes chamam a atenção e aproximam o olhar. Azuis, verdes, roxos são cores frias, são mais sóbrias, e permitem combinações cheias de elegância.




Combinação Monocromática


Consiste em utilizar variações de tonalidade dentro da mesma cor. É uma combinação fácil e que agrada a muita gente. Pode-se acrescentar a essa combinação um tom de cor neutra, como branco, preto ou cinza. 







Combinação Complementar


Acontece quando combinamos duas cores opostas no círculo cromático. Aqui sim, vale misturar cores frias com cores quentes. Aliás, essa é uma linda combinação, que funciona muito bem. Essa combinação chama muito a atenção, por isso, vale destacar uma cor dominante e utilizar a outra para fazer detalhes


Combinação Análogas


Uma cor domina a combinação enquanto as coadjuvantes alegram e trazem riqueza para a combinação. Um cuidado é não utilizar muitas cores nesta combinação, pois pode destruir a harmonia. Uma vantagem é que a combinação análoga é tão fácil de criar quanto a combinação monocromática, porém é muito mais bacana.






Triangulação


A combinação de três cores com a mesma distância entre si forma a tríade. O efeito visual da combinação tríade é moderno e bem diferente. Cheia de contrastes, mas sem perder o equilíbrio e o requinte das cores jamais.

© Rosiene - Tricô e Tal. Esta receita é uma criação de Rosiene Dilly.

É proibida cópia, distribuição ou reprodução total ou parcial deste material sem autorização prévia do autor por escrito. Você pode compartilhar este material indicando o link da receita no site. É permitida a venda de peças feitas a partir desta receita.